Está com nome sujo? Saiba como solicitar 3 tipos de empréstimos para negativado


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A fim de obterem uma linha de crédito que não especule ou se importe com o fato de seu nome estar “sujo na praça”, muitas pessoas vem aderindo aos empréstimos para negativados, disponibilizados no mercado.

A crise econômica mundial, o alto índice de desemprego e a inflação que não para de crescer e surpreender o Brasil, vem contribuindo a cada dia mais para o endividamento de uma verdadeira legião de pessoas. Com seus orçamentos estourados e sem perspectivas de uma melhora significativa em suas contas bancárias, muita gente vem aderindo aos famoso empréstimos para negativados, que prometem atender a todos aqueles que necessitam de uma “ajudinha” nos tempos de crise.

No intuito de atender pessoas que não conseguiram quitar suas obrigações junto a alguma instituição comercial, alguns bancos e financeiras vem promovendo opções de créditos, que visam contribuir com aqueles que se encontram com os “nomes sujos” e estampados em órgãos de restrição de crédito, como por exemplo, o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e o SERASA (Centralização de Serviços dos Bancos).

Confira abaixo 3 tipos de empréstimos para negativados e saiba como conseguir “crédito” no mercado

Empréstimo consignado

Fonte: Reprodução

Disponíveis para pessoas que se enquadrem como: aposentados, funcionários cujo as empresas são conveniadas à Caixa Econômica Federal, servidores públicos e pensionistas do INSS que se encontrem com o nome negativado, o empréstimo consignado tem suas parcelas pagas através de descontos feitos diretamente da folha de pagamento do funcionário ou diretamente do benefício dos aposentados ou pensionistas.  Por conta disso, esse tipo de crédito tem juros mais baixos, quando se comparado com o empréstimo para negativados oferecidos por outras instituições financeiras. Afinal, os bancos que possuem vínculos com os credores, possuem maiores garantia de pagamento do empréstimo, pelo fato de poderem descontarem em folha.

Sofrendo alguns reajustes no que diz respeito a seus termos e condições, o teto mensal do empréstimo consignado baixou de 2,2% para 2,05% para servidores públicos. Para os aposentados, o teto caiu de 2,14% para 2,08% ao mês.

Publicidade

Vantagens:

  • Taxa de juros mais baixas do mercado
  • Parcelas mensais com valores fixos
  • Não necessita de fiador ou avalista

Desvantagem:

  • Parcelas descontadas automaticamente do salário ou benefício

Empréstimo com garantia de imóvel

Fonte: Reprodução

Popularmente conhecida como refinanciamento de imóvel ou hipoteca, essa modalidade de crédito possui juros mais baixos para o credor e tem como garantia de pagamento exclusiva, o imóvel oferecido como hipoteca pelo solicitante do crédito.

O refinanciamento do imóvel é destinado para credores que possuem um imóvel em seu nome e que o mesmo esteja com suas parcelas devidamente quitadas. Como a garantia de pagamento é maior do que as dadas por outras modalidades de empréstimos, o valor disponível ao credor também cresce. Na Caixa Econômica Federal, o solicitante do empréstimo poderá conseguir um crédito de até 60% do valor do seu imóvel.

Como funciona?

Após o solicitante do empréstimo pessoal indicar um imóvel como garantia, a Caixa Econômica Federal faz uma avaliação prévia do imóvel, a fim de saber quanto o mesmo vale atualmente.

Vale lembrar, que os imóveis se valorizam com o passar dos anos, sendo assim, se o imóvel oferecido como garantia valer no mínimo R$30 mil reais, o mesmo estará está apto a ser hipotecado pelo banco.

Vantagens:

  • Taxas de juros mais baixas por conta do banco ter como garantia um imóvel quitado
  • Prazo de pagamento varia em média de 20 anos
  • Disponibilização de valores mais altos
  • A liberação do crédito costuma ser bem rápida

Desvantagem:

  • O credor pode perder o seu imóvel pelo não cumprimento do contrato

Empréstimo com garantia no veículo

Fonte: Reprodução

Também conhecido nacionalmente como refinanciamento de veículo, o crédito pessoal com garantia no veículo é uma modalidade de crédito em que o automóvel do solicitante do empréstimo é colocado como garantia do pagamento da integralidade da quantia desprendida pela instituição, ou seja, caso o solicitante do crédito não cumpra com as suas obrigações contratuais, o credor poderá tomar o seu veículo.

O crédito pessoal com garantia no veículo, tem taxa de juros mais baixas do que os demais empréstimos destinados para negativados, justamente por conta de sua garantia, que faz com que os riscos de seu credor arcar com os prejuízos pela sua falta de pagamento, sejam mínimas diante do que o solicitante tem a perder. É de suma importância, no entanto, que o interessado neste tipo de empréstimo pesquise à fundo sobre as taxas de juros oferecidas no mercado.

Vale lembrar, que o valor do empréstimo concedido ao credor deverá ser proporcional ao valor do veículo dado como garantia, variando de 50% a 90% de acordo com a tabela utilizada por cada instituição financeira. É importante ressaltar que quanto mais novo for o automóvel, melhores condições e taxas de juros o solicitante do crédito conseguirá em seu empréstimo.

Vantagens:

  • Possui taxas bem menores que as oferecidas pelas instituições de empréstimos para negativados.
  • Seu custo é inferior se comparado ao refinanciamento de imóvel

Desvantagens:

  • Perda do automóvel, caso o solicitante do empréstimo não honre o compromisso de pagamento
  • Não é vantajoso para solicitantes que possuem carros antigos
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado.

log in

reset password

Back to
log in