Empréstimo para negativado sem complicação


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A procura por empréstimos para pessoas negativadas vem crescendo a cada dia mais no Brasil.

Com a crise financeira mundial, o aumento desenfreado do desemprego, das altas taxas de juros impostas pelos bancos e do aumento significativo do preço de bens e serviços fundamentais no dia a dia, muita gente se encontra em um dos piores momentos de sua vida, no que diz respeito a sua situação financeira.

Crescendo de forma significativa o número de inadimplentes no Brasil, a cada ano o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e o SERASA (Centralização de Serviços dos Bancos), ganham uma verdadeira legião de nomes, que passam a compor as listas mais indesejadas do mercado na visão dos consumidores, bem como das empresas.

Fonte: Reprodução

Com o aumento das dívidas, por conta dos juros decorrentes do atraso e do não pagamento das faturas e a formação de novas contas, que não param de chegar, a quantidade de devedores vem crescendo de forma assustadora entre os brasileiros, que muita das vezes nem mesmo foram inseridos no mercado de trabalho e já colecionam boletos em aberto e sustentam seu nome em listas de serviços de proteção ao crédito.

A fim de se livrarem de suas dívidas e da fama de não serem bons pagadores, muitos acabam se enrolando ainda mais ao contratarem empréstimos criados por agiotas e financeiras que utilizam um sistema de juros abusivos e totalmente ilegal, se comparado às normas para a liberação de crédito estipuladas na legislação.

Publicidade

Os devedores brasileiros. Onde estão concentradas a maioria das dívidas?

A modalidade de emprestar dinheiro para quem se encontra com o nome “sujo na praça” não é ilegal. Embora a mesma conte com algumas exigências a mais, a prática de fornecer crédito a clientes negativados vem sendo a cada dia mais praticada pelos bancos e financeiras.

De acordo com uma pesquisa realizada pelos órgãos de proteção ao crédito, atualmente metade dos brasileiros possuem dívidas ativas e mais de 40% deles recorrem ao empréstimo pessoal a fim de quitá-las.

Fonte: Reprodução

Entre os débitos mais comuns entre os brasileiros estão: acúmulo de faturas em aberto no cartão de crédito, mensalidades atrasadas em instituições de ensino, prestações de lojas e até mesmo um somatório de outros empréstimos adquiridos no passado.

Como de fato funciona um empréstimo para negativado?

A fim de quitar seus débitos, muita gente apela para os empréstimos para negativado na tentativa de colocar sua vida financeira em ordem, e finalmente conseguir dormir em paz.

Não havendo outra forma de “limpar” seu nome, a não ser quitando as dívidas assumidas no passado, os empréstimos acabam sendo vistos como uma espécie de “último suspiro” por parte dos devedores.

Fonte: Reprodução

Os empréstimos destinados a pessoas negativadas se caracterizam como uma modalidade de crédito oferecida por poucas instituições, geralmente em condições pouco vantajosas para o solicitante. Dispostos a emprestar dinheiro a pessoas com fama de serem más pagadoras, elas aceitam conceder dinheiro em troca de juros acima do que o mercado costuma cobrar a clientes que se encontram em dia com suas obrigações como consumidor.

O empréstimo realizado por bancos e financeiras não são ilegal e, além disso, é praticamente a única opção que o negativado tem para finalmente conseguir quitar a dívida adquirida e limpar seu nome no mercado.

Dentre as modalidades de empréstimo que oferecem crédito para negativados estão: empréstimo consignado, empréstimo pessoal, empréstimo com garantia de imóvel e empréstimo com garantia no veículo.

Fonte: Reprodução

Mais precisamente no caso do empréstimo consignado, existem duas formas de solicitá-lo. Uma delas é ligando para o departamento de recursos humanos da sua empresa ou, no caso de você ser funcionário público ou beneficiário do INSS (aposentado ou pensionista), solicitando diretamente ao banco.

Em todas as linhas de crédito que oferecem o serviço de empréstimo a negativado, o solicitante passará por uma análise que verificará:

  • O tipo de dívida que o cliente tem
  • Histórico (para identificar se já foi inadimplente outras vezes)
  • Análise de crédito (potencial de pagamento)

Durante a análise, as agências responsáveis pela liberação ou não do crédito, em suma, solicitarão a seguinte documentação do cliente:

  • RG e CPF
  • Comprovante de endereço (dos últimos três meses)
  • CLT (os dois últimos holerites)
  • Autônomos ou empresários: 2 últimos meses do extrato movimentado

Confira abaixo os principais bancos que oferecem empréstimo pessoal a negativados

  • Banco PanAmericano
  • Bradesco
  • Santander
  • Banco BMG
  • Banco Cacique
  • Itaú
  • BV Financeira

Vale a pena solicitar um empréstimo já estando como nome sujo?

Com fama de “não valerem a pena” pelo fato de cobrarem juros bem mais altos que os empréstimos “normais”, muitas vezes, o empréstimo para negativado pode ser a melhor saída para conseguir dinheiro e assim, organizar suas finanças.

Fonte: Reprodução

Quando a dívida já se encontra ativa, o nome está sujo na praça e o empréstimo finalmente é liberado, é prudente que o devedor analise à fundo o motivo pelo qual o mesmo se encontra naquela situação. Se o problema constatado estiver ligado ao mau gerenciamento das finanças, é viável que o mesmo busque a ajuda de um especialista em finanças, que o ajude a gerenciar suas contas para que os erros não sejam novamente cometidos.

Caso a conscientização sobre os gastos tenha sido feita, uma das melhores alternativas é aderir a modalidade de empréstimo para negativado agora mesmo, com o objetivo de sanar suas dúvidas e dar um novo rumo a sua situação financeira.

Lembre-se de apenas assumir dívidas que se encontrem dentro de seu orçamento e faça bom uso do dinheiro.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado.

log in

reset password

Back to
log in