Investindo para se aposentar aos 65 anos. Entenda como


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Investindo para se aposentar aos 65 anos. Essa pergunta povoa a mente de vários brasileiros no momento atual. Para se responder essa pergunta devemos antes responder a algumas outras. Com quanto você deseja se aposentar? É realizável? Vamos imaginar agora que com uma taxa real de 2% ao ano. Em 28 anos você estará mais ou menos com R$450 mil. Esse valor atenderá as suas necessidades na velhice? Será que você poderia arrecadar mais? Ter mais retorno financeiro ainda estando no mercado? E se sua expectativa de vida ultrapassar a média da população você viveria bem financeiramente?

 

Investindo para se aposentar aos 65 anos

 

Vamos começar nossa explicação por partes. Aos 65 anos, um homem terá o tempo e os juros compostos do seu lado, mas dentro de um período maior, numa economia instável, muitas coisas podem ocorrer nesse período, então, é preciso se preparar para que as perspectivas se tornem uma realidade e não um sonho inatingível.

Pensemos agora em coisas práticas, já buscamos a nossa casa própria? Já temos uma reserva financeira boa? Na parte da reserva indicamos um bom caminho, faça uma lista de todas as suas despesas, tanto as fixas como as variáveis, junto com os seus ganhos. Analise com atenção e verifique desperdícios e despesas que podem ser enxugadas.

 

Investindo para se aposentar aos 65 anos

Publicidade

 

Liste em separado aquelas despesas mais importantes e também as anuais como: IPTU, IPVA, imposto de renda, material escolar, renovação de matrículas. Após isso veja se está realmente utilizando bem a sua receita e assim poder fazer uma boa poupança futura.

 

Dicas de como aplicar bem os seus rendimentos

Depois que seu painel financeiro estiver definido, busque um investimento, que seja um com uma boa liquidez e baixo risco, que possa ser uma reserva de emergência, e que segure nesse caso suas despesas pelo menos por período de seis meses. Assim em caso de urgência você não precisará recorrer a bancos para fazer empréstimos. Sempre que possível junte mesmo que em uma poupança será mais um capital na época da aposentadoria.

 

Fazendo seguro.

Outra boa questão são os seguros, pense se é viável fazer um seguro que garanta a educação dos filhos, até que se formem, sempre analisando os prós e contras.

Sempre aconselhamos que não desate a ligação com o INSS, pois ele oferece não só uma renda vitalícia, mas traz outros benefícios como: Auxílio doença, Pensão aos dependentes em caso de morte, auxílio acidente e outros.

Lembre-se ao investir que sua meta de vida não será só se aposentar aos 65 anos, você também terá outras prioridades, faça metas, coloque suas prioridades na ordem de execução e veja se é viável principalmente o tempo de execução que cada investimento levará.

 

Investindo para se aposentar aos 65 anos

 

No mundo financeiro hoje em dia temos a disposição vários modelos de aplicação da nossa receita, de acordo com o nosso perfil e necessidade, uma boa conversa com o gerente de sua conta, vai ajudá-lo a ver qual investimento irá atender as suas necessidades, principalmente nos investimentos a longo prazo.

 

Fazendo títulos públicos

Existem ainda os títulos públicos e da LCI, Bem como os LCA, CDB, ações, fundos de investimento e planos de previdência complementar. Lembre-se que quanto maior o período

mais instável se torna alguns desses investimentos pela sua cota de juros. Analise cada produto seu risco e sua rentabilidade.

E a melhor dia para seu futuro cuide do seu presente financeiro, organize, gaste com sabedoria, e poupe o máximo que puder. Procure seu gerente do banco, não faça grandes despesas sem antes medir gastos e receitas e terás no futuro uma aposentadoria tranquila.

Acredite em nosso país muitos aposentados conseguem viver sem aperto porque quando jovens souberam aplicar bem o seu dinheiro.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado.

log in

reset password

Back to
log in