Loja virtual. Veja 5 passos que você deve saber antes de abrir


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Para começarmos, o primeiro passo de quem busca um negócio na internet é analisar muito bem sua concorrência e seu público alvo.

Deve ser a primeira etapa para quem deseja abrir um negócio na internet. O investimento no comércio eletrônico pode até parecer fácil, no entanto, a realidade é bem diferente do que se imagina. E por esse motivo, o novo empreendedor precisa fazer algumas perguntas antes de partir para um segmento que está crescendo ano a ano

Loja virtual. Veja 5 passos que você deve saber antes de abrir

5 perguntas indicadas pelo consultor para quem deseja abrir um negócio digital

Conheço a fundo meu segmento de atuação?

Para realmente se ter lucro nesse tipo de empreendimento, você precisa conhecer muito bem o seu segmento, pois de nada valerá seu investimento se é alheio a sua área de atuação no mercado.

Não adianta investir se não conhece os principais competidores e o seu público a atingir. Por isso, a primeira dica é estudar o mercado. Monte um plano de negócios bem específico, inclua uma boa análise da concorrência, assim você poderá conhecer e oferecer melhores condições de entrega e frete.

Publicidade

Lembre-se: trace um perfil de consumidores. Se deseja abrir uma loja virtual e já conhece as características de compra de seus clientes, poderá agradá-los muito mais facilmente ao escolher as formas de pagamento e de atendimento mais indicadas.

 

Loja virtual. Veja 5 passos que você deve saber antes de abrir

 

Montando sua loja

Você não pode esquecer que precisará de um site e uma página nas redes sociais para divulgação. Também precisará montar sua marca.

Hoje em dia, existem profissionais que auxiliam pequenos empresários a montar essa estrutura na web e até seu sistema próprio de captação de vendas e inventário das peças.

Também deve-se ver com cuidado o sistema de divulgação da sua marca, para assim garantir que suas vendas cresçam. Hoje, vende mais quem mais divulga seus produtos e no negócio virtual isso é crucial. Uma boa campanha de divulgação garantirá um bom retorno financeiro para sua loja.

Tenho um meio de pagamento definido?

Uma etapa importante é a forma de pagamento de seus clientes, para assim melhor atendê-los. Veja duas formas mais utilizadas nesse tipo de loja e suas diferenças:

Cartão de crédito: Essa modalidade é a mais adotada pelos clientes. Por ser prática e rápida para eles no processo de compra e permite o parcelamento sem taxas, porém, não é a forma mais prática para os lojistas, já que geralmente o repasse do valor leva até trinta dias para ser efetuado.

Boleto bancário: Muitas empresas oferecem essa modalidade de pagamento. Ela garante mais segurança aos clientes mais desconfiados, porém, pode se tornar um pequeno transtorno, pois, o cliente pode imprimir o boleto e desistir da compra no dia seguinte.

Muitas lojas também se associam à empresas como o PagSeguro como forma de pagamento de seus clientes, por ser do agrado de muitos, lembrando que se paga uma taxa por transação.

Loja virtual. Veja 5 passos que você deve saber antes de abrir

Qual será a forma de entrega dos produtos?

Essa parte também é muito importante, pois, é preciso pensar em como oferecer uma experiência que agrade aos seus clientes. Uma das formas de garantir isso, é por meio de um bom planejamento da operação de entrega para que ela seja eficiente.

Então, antes de começar a sua loja virtual, saiba como manter um bom sistema de entregas para os seus clientes, unindo tempo e frete.

Relacionamos três formas básicas de se realizar uma entrega. A primeira delas, é pelos Correios, que é o meio utilizado por ser bem mais simples, porém, devemos observar o peso e as dimensões. Você também poderá utilizar uma transportadora, ou, ainda utilizar meios próprios de entrega.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado.

log in

reset password

Back to
log in