5 dicas fantásticas para você economizar em casa


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nesse momento em que nosso país está atravessando uma crise de grau razoável, a maioria da população anda tendo que se adaptar a uma nova realidade, por isso, listamos 5 dicas fantásticas para você economizar em casa, já que as famílias andam se equilibrando nas despesas para conseguir chegar no final do mês.

Em muitos casos, nem o orçamento fecha, gerando um desequilíbrio econômico dentro do lar. Sendo assim, aqui descreveremos algumas dicas de economia que poderão ser aplicadas no dia a dia, e que trará um refrigério nas despesas mensais.

5 Dicas imperdíveis para você economizar em casa

Veja aqui as 5 dicas de você economizar em casa

1ª – Controle do orçamento

Sabemos que nesse tempo de crise é difícil manter o orçamento em dia, mas não é impossível. Evite gastos desnecessários com supérfluos. No mercado, compre somente o necessário, faça uma boa pesquisa, procure o mais barato… parece que não, mas a variação de um mercado para outro/de uma loja para outra chega a ser de até 50%.

2ª – Economia na alimentação

Não desperdice alimentos, principalmente os perecíveis. Compre o que você realmente irá consumir, aproveite as cascas de legumes e frutas, muitas viram deliciosas tortas ou sopas, e até sobremesas.

Publicidade

Por exemplo: com a casca de frutas como maçã e pera, podem-se fazer geleias e chás. Basta cozinhar as cascas com suco de um limão, mantendo-as em fogo brando até que fiquem tenras. Depois é só coar e amassar as frutas para se fazer a geleia.

5 Dicas imperdíveis para você economizar em casa

3ª – Economia na conta de luz

Uma preciosa dica é sempre apagar as luzes de cômodos vazios da casa, se você irá demorar a voltar ao ambiente, não há necessidade de se deixar a luz acesa. Troque as lâmpadas incandescentes por lâmpadas frias, que economizam e muito a energia utilizada.

Cuidado com chuveiro, ele é um vilão na sua conta de luz, reduza o tempo do banho e evite deixar a chave virada na posição “inverno” em dias mais quentes.

Até a decoração pode fazer a sua conta de luz subir. Cores claras nas paredes refletem melhor, janelas de bom tamanho permitem a entrada de luz natural, mantenha as cortinas sempre abertas durante o dia enquanto você estiver no ambiente, assim você utiliza a claridade natural que entra pela janela.

4ª – Economia na conta de água

Uma ótima dica sobre poupar água: monitore sempre torneiras e registros; o pinga-pinga sempre aumenta a conta no final do mês. Utilize sua máquina de lavar sempre com capacidade total, dessa forma, você economiza luz e água ao mesmo tempo.

Reutilize a água da máquina para lavar quintal e banheiros, outra medida: use redutores de pressão nas mangueiras e torneiras, essa peça evita o desperdício de água e se sua conta aumentar de uma hora para outra, pode ser um vazamento “invisível”. Corra para consertar e assim, sua conta se manterá em dia e enxuta.

5ª – Poupar na compra de gás

Essa é preciosa. Pesquise bem, pois, existem distribuidoras que tem seu preço bem em conta e outras oferecem desconto para clientes que sempre compram nelas, e se seu gás é encanado, a valor cobrado de forma individual e a taxa de consumo pode ser uma solução bem vantajosa. Ao utilizar, use-o com toda a capacidade, colocando mais alimentos que possam ser assados/cozidos ao mesmo tempo. Assim você economiza tempo e gás.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado.

log in

reset password

Back to
log in