Financiamento da faculdade pelo Banco do Brasil


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa criado pelo governo, a fim de facilitar o acesso de cada vez mais pessoas ao ensino superior, contribuindo financeiramente com a entrada de alunos em faculdades privadas.

Oferecendo um crédito estudantil que visa contribuir diretamente com a inserção de jovens e adultos nas faculdades, o primeiro passo para dar entrada na solicitação de financiamento é realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Financiamento do Fies pelo Banco do Brasil ajuda milhares de estudantes no Brasil todo.
Fonte: Reprodução.

Enem é o caminho para conquistar o financiamento estudantil

O Enem é aplicado anualmente em todo o território nacional e é o principal caminho para dar entrada no ensino superior.

Realizado todos os anos por milhões de pessoas no Brasil, a prova costumeiramente é aplicada em dois dias e o resultado da mesma é o principal critério de seleção do FIES.

As inscrições para o FIES são realizadas pela internet, no site oficial do programa. O primeiro passo para se inscrever é preencher um cadastro informando detalhes a respeito de sua situação socioeconômica, bem como informar três cursos universitário de seu interesse.

Concluído o preenchimento dos dados pessoais e econômicos, bem como as notas da prova, os estudantes pré-selecionados, são encaminhados para se apresentar à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), a fim de validarem as informações em um prazo de até cinco dias úteis.

Depois de se apresentarem e confirmarem os dados informados na seleção anterior, os mesmos deverão se dirigir até uma agência do Banco do Brasil, munidos da documentação necessária para formalizar a contratação do financiamento estudantil.

Fonte: Reprodução.

Qual a taxa de juros e como pagar pelo financiamento estudantil do Banco do Brasil?

Destacando-se por conta das facilidades proporcionadas a seus clientes, o financiamento estudantil realizado por meio do Banco do Brasil, cobra uma taxa de juros de 6,5% ao ano.

Durante o curso e seu período de carência (18 meses), caberá ao estudante (cliente), o pagamento de parcelas trimestrais de até R$150,00.

É de suma importância que os interessados estejam atentos às cláusulas e compromissos firmados com a instituição bancária.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado.

log in

reset password

Back to
log in