Coronavírus: Santander adia pagamento de empréstimos e financiamentos

Seguindo a linha de outros bancos – como anunciado pela caixa e divulgado aqui no Jornal Financeiro (aqui) – o Santander também a prorrogação das datas de pagamentos de empréstimos e financiamentos.

A medida visa ajudar a controlar os impactos do coronavírus sobre a economia brasileira e em especial os impactos sobre as populações mais carentes.

Confira agora tudo sobre a medida.

santander
Foto: Reprodução

Como funcionará a medida adotada pelo banco Santander?

A princípio a medida funcionará adiando em 60 dias o prazo do pagamento de empréstimos pessoais, financiamento automotivo e financiamento imobiliário.

Na decisão, os clientes que possuem contratos de crédito pessoal, reorganização, crédito unificado e crédito automotivo poderão solicitar a prorrogação de até 60 dias no vencimento, sem ter que pagar nenhuma multa por isso.

As parcelas que forem adiadas terão seu valor recalculado e data de vencimento alterado.

Já para os casos de crédito imobiliário, mesmo havendo a prorrogação das datas de vencimento, o cliente deverá pagar no mês original de vencimento o seguro obrigatório e taxas administrativas.

Além disso, a prorrogação deverá ser feita pela central de atendimento.

Contudo, é importante informar que tais medidas só estarão disponíveis para clientes – pessoa física – que estão com os contratos em dia com o banco.

Visando ainda diminuir os danos causados pelo coronavírus, o Santander está adiantando o pagamento do 13º salário de cerca de 47 mil funcionários para o mês de abril.

Confira também:

Coronavírus: Santander aumenta o limite do cartão de crédito durante a crise.

Ainda tenho algumas dúvidas, quais os canais de ajuda?

Caso você ainda tenha dúvidas a respeito das medidas tomadas pelo Banco Santander, recomendamos o contato imediato com a Central de Atendimento ao Cliente do banco.

A Central de Atendimento ao Cliente do Banco Santander atende nos números:

  • 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 702 3535 (demais regiões)
  • 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

Além disso, novas notícias sobre políticas adotadas e novas informações são frequentemente postadas no site oficial do banco Santander. Indicamos aos interessados que também acessem ao site para maiores informações.

Para acessar o site oficial do banco Santander, clique aqui.

JF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *