Nome sujo? Caixa oferece cartão livre de consulta ao SPC e Serasa

Negativados constantemente recebem uma resposta positiva quando tentam solicitar um cartão de crédito que não é livre de consulta.

A fim de conseguirem um cartão de crédito e aumentarem seu poder de compra, muitas pessoas que encontram-se com o nome sujo vão solicitando cartões aos bancos mas por conta de seu score, a resposta é sempre a mesma.

Confira: Nubank – conta digital e cartão de crédito

Visando contribuir para o aumento de poder de compra e aquecimento da economia, a Caixa Econômica Federal (CEF) disponibiliza o cartão Caixa Simples, livre de consulta.

Podendo ser solicitado até mesmo por aqueles que se encontram com o nome sujo, o cartão é uma excelente alternativa.

Cartão Caixa Simples

Livre de consulta ao SPC e Serasa, o cartão Caixa Simples é uma ótima saída para aqueles que estão negativados.

Com o CPF contendo restrições na praça, o cartão oferecido pela Caixa, pode ser o caminho.

O cartão Caixa Simples é destinado a funcionários públicos, aposentado e pensionistas do INSS com idade inferior a 75 anos.

Veja também: Credicard Zero – Zero Anuidade

Benefícios do cartão Caixa Simples

Sem consulta ao SPC e Serasa, o cartão de crédito se encaixa na modalidade consignada, ou seja, é atrelado ao pagamento mensal de salário ou benefício.

O titular do cartão usufruirá dos benefícios oferecidos aos portadores de cartões de crédito convencionais, com a diferença de terem suas faturas debitadas automaticamente em seus salários ou benefícios do INSS.

Oferecendo uma garantia a mais para Caixa, (empresa que fornece o cartão), a modalidade consignada não necessita portando de consultas aos órgãos de proteção ao crédito.

Foto: Reprodução

Principais vantagens do cartão

  • Sem consulta: o cartão Simples oferecido pela Caixa, não realiza consulta ao SPC e ao Serasa;
  • Isento de anuidade: livre da taxa de cobrança anual por utilização do cartão de crédito, o titular do cartão Caixa Simples precisa apenas arcar com R$ 15 referente a tarifa de emissão do cartão. O valor (R$15), pode ser pago de forma parcelada, sendo cobrado assim, em até 3 vezes e incluído na fatura mensal enviada ao cliente.
  • Taxas de juros mais baixas: A taxa de juros do cartão é de 2,85% ao mês no caso de uso do rotativo. O valor chega a ser 3 vezes menor que o dos outros cartões disponíveis no mercado.
  • Participação no Clube Elo Mania Caixa: usuários do cartão contam com descontos em inúmeros serviços e produtos de empresas parceiras da Caixa Econômica Federal.

Solicitar seu cartão é fácil

Caso você se encaixe nas exigências de solicitação do cartão Caixa Simples (funcionários públicos, aposentado e pensionistas do INSS com idade inferior a 75 anos), a solicitação do cartão acontecerá de forma simples e fácil.

Diferente dos demais cartões de crédito que hoje em dia já podem ser solicitados pela internet, pedir o seu cartão Caixa Simples, necessita de uma visita à agência da CEF.

Não necessitando ser a agência Caixa onde o solicitante do cartão é correntista, o cartão Simples pode ser pedido em qualquer agência do país.

Para solicitar o cartão Caixa Simples, o titular da conta em que o cartão estará atrelada, deverá comparecer a uma agência munido dos seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Extrato do benefício (salário, aposentadoria ou pensão INSS);
  • Comprovante de residência.

Para maiores informações sobre o cartão Caixa Simples livre de consulta, bem como outros serviços oferecidos pela Caixa, consulte o site oficial, clicando aqui.

Jornal Financeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *